O mercado varejista está em crescimento no Brasil. Diante de tanta concorrência, estratégias de Trade Marketing são essenciais no relacionamento entre marcas e consumidores.

É necessário estar alinhado com os futuros das estratégias e construir novas ações para atingir os melhores resultados. Algumas tendências de Trade Marketing que estarão em alta neste ano são:

– Experiência do cliente personalizada: uma das estratégias que nunca sai de moda é a personalização. Aliás, desenvolver ofertas exclusivas e programas de fidelidade por meio de dados dos clientes cria conexão.

– Saúde e bem-estar: produtos que promovem um estilo de vida saudável são uma ótima ferramenta. Estratégias voltadas a esses produtos podem atrair mais consumidores.

– Tecnologias inovadoras: com o avanço tecnológico, algumas empresas estão investindo na inteligência artificial (IA) para otimizar as campanhas. Há também a realidade aumentada (RA), uma experiência interativa, onde o consumidor poderá ver e testar os produtos antes de concluir a compra.

– Sustentabilidade e responsabilidade social: ações sustentáveis mostram o quanto as empresas estão preocupadas com o meio ambiente e transmitem uma imagem positiva perante o consumidor. Com isso, o setor deve atentar-se às campanhas e produtos que seguem esse mesmo pensamento.

– Marketing de conteúdo: por meio dessa estratégia, é possível contar histórias que envolvem e construir conexões. É uma inovação e quem aplicá-la, já sai na frente da concorrência.

– Parcerias Estratégicas: colaborações e parcerias estratégicas com outras marcas, empresas de saúde e provedores de serviços podem ser uma maneira eficaz de expandir a presença da farmácia e oferecer benefícios adicionais aos clientes.

Combinar as tendências com os produtos certos fará com que a empresa alcance uma presença marcante e conquiste a confiança dos clientes, resultando em um crescimento sólido e sustentável. No entanto, é importante ficar atento às mudanças no mercado e adaptar as estratégias de acordo com as demandas.

×