Sabemos que um dos grandes motivos de apenas 5% dos varejos nacionais conterem um setor de Trade Marketing, é a falta de conhecimento sobre a área, e nós da MeuCliente através desse artigo, explicamos como funciona o nosso trabalho, acreditamos que podemos ajudar varejistas de todo o Brasil não só a entender, mas como a estruturar o seu time de Trade! ?

O varejo, independente do tamanho e de suas características, possui ativos físicos e digitais que são altamente exploráveis por parte da indústria, tais como: Placas de carrinho, adesivos de checkout, pontos extra, redes sociais e grupos de Whatsapp com os clientes.

A indústria busca impactar o shopper através de comunicação visual, e se ela não está oferecendo algum valor para ter uma divulgação mais assertiva dentro do seu varejo, significa que você precisa de um time de Trade Marketing.

Após essa pequena introdução, nos tópicos abaixo, vou explicar passo a passo no que a Meu Cliente poderá ajudar o seu varejo:

Mapeamento: Nossa equipe fará um mapeamento, onde montaremos um tradebook do seu varejo, o tradebook nada mais é do que um “cardápio de trade”, onde apresentaremos a indústria os espaços negociáveis e quais os valores deles.

Montagem de estratégia: Após a montagem do tradebook, iremos apresentar ao varejista, que irá dar a validação final, pois toda e qualquer negociação realizada pela Meu Cliente, tem que ter a anuência do varejista.

Negociação com a indústria: Nosso time de trade, formado por profissionais com vasta experiência nesse segmento, passará a entrar em contato com a indústria em nome do setor de Trade do varejista, oferecendo e negociando espaços e pacotes para visibilidade.

Software de gestão: Junto a isso, através do nosso software de gestão de Trade Marketing, o varejista terá conhecimento de todas as negociações e contratos ativos, através de análises visuais e dashboards completos, que mostrarão tudo o que está acontecendo dentro do setor de Trade Marketing do varejo.

Sabemos que principalmente nesse setor, contratar um profissional experiente já possui um custo considerável, e pensando nisso, a Meu Cliente faz a terceirização desse setor, ou seja, você passa a ter um time de trade marketing + um software de gestão completo, que vai fazer o seu varejo crescer consideravelmente.

Para saber mais sobre como ter o trade marketing no seu varejo, fale com a gente através do formulário aqui no nosso site! ?

×