Em janeiro, Nova York foi palco da 24ª edição da National Retail Federation (NRF), a maior feira de varejo do mundo. O evento reuniu mais de 40 mil pessoas e a Meu Cliente foi representada por Maurício Freitas e Willian Polis.

Destacamos os principais pontos para o mercado varejista ficar de olho em 2024. Confira:

Retail Media: conhecido também como “a mídia de varejo”, é uma estratégia publicitária que tem como objetivo aumentar a receita do segmento. São espaços oferecidos pelos varejistas em seus canais de vendas físicos ou digitais. O tema foi um dos principais assuntos da feira.

Geração Z: o varejo está preocupado com a forma com que se comunica com a geração Z. Essa faixa etária está engajada em causas e modelos sustentáveis e o mercado deve se adequar a isso se quiser atingir grandes públicos.

Lojas digitais: a evolução tecnológica faz com que pensemos em como será o futuro das lojas físicas. Varejistas presentes no meio digital estão investindo em melhorar a experiência de compra do cliente. Isso não significa que seja o fim das lojas físicas, pelo contrário, o desafio é integrar os dois mundos.

Automação: ainda falando da evolução tecnológica, há a automação no varejo, como caixas automatizados e máquinas de autoatendimento. O objetivo é simplificar a jornada do cliente e oferecer um serviço personalizado.

E, por falar em personalização, a NRF abordou o tema: realidade aumentada. Além de permitir a visualização dos produtos, também trata-se de personalizar uma oferta ao cliente, oferecendo recomendações precisas.

Esses são alguns dos destaques que devem ser levados em conta no varejo. Você já pensou em como investir nesses temas para alavancar os resultados do seu comércio? Em qualquer um deles é possível aplicar ações de Trade Marketing, o que promoverá melhor experiência de compra e te fará ser referência no mercado.

Quer saber mais? Entre em contato conosco! Venha para a Meu Cliente. 

×