Após longos meses de pandemia e o avanço das compras online, o mercado varejista está investindo em ações para se recuperar financeiramente. Com isso, cresceu a procura por profissionais de Trade Marketing.

Entre janeiro e setembro desse ano, foi registrado um aumento de 33% na procura por esse profissional para o varejo alimentar em comparação com o mesmo período em 2022.

O resultado é positivo e mostra que as lojas estão preocupadas em oferecer uma experiência diferenciada para os clientes. Focar em estratégias de trade marketing é essencial para quem quer se destacar no mercado, fortalecer sua marca e garantir uma vantagem competitiva.

Devido as mudanças no perfil do consumidor, é necessário manter uma abordagem flexível e estar atento as novidades do setor. Para obter sucesso a longo prazo, ações como: análise de desempenho e Feedback dos parceiros são essenciais.

As ações podem ser divididas em:

Merchandising: o foco é a apresentação visual dos produtos para atrair a atenção dos consumidores. Layouts diferenciados, ilumina ação e sinalização são técnicas que maximizam o impacto visual.

Promoções: criação de campanhas promocionais, como: descontos, ofertas especiais e distribuição de brindes ajudam a alavancar as demandas, incrementar os lançamentos e gerar a fidelidade do clientes.

Trade promotions: criar parcerias comerciais com o intuito de promover promoções específicas. As promoções devem ser direcionadas aos canais de distribuição, assim é possível fortalecer as relações comerciais e garantir a eficácia do marketing.

Planogramas: nada mais é que a organização estratégica dos produtos para promover uma experiência de compra. Além de ser visivelmente atraente, os planogramas facilitam a localização dos itens e estimulam o desejo de compra.

Os resultados podem ser visíveis ao utilizar várias estratégias em conjunto com a tecnologia oferecida na Meu Cliente. Além de facilitar a comunicação entre empresas e fornecedores, contamos com uma equipe especializada para te ajudar a elaborar os melhores planos e ações.

Venha para a Meu Cliente ?

×